Primeira vez nos Palcos Abertos de Joinville
- naspontasdospes
- 23 de jul. de 2018
- 2 min de leitura
Olá bailarinos e bailarinas,
hoje eu vim continuar com o quadro "sobre mim". Vim contar para vocês sobre a minha primeira vez nos Palcos Abertos de Joinville.
Para quem não sabe, o festival de Dança de Joinville é um festival de dança que ocorre todos os anos durante o mês de julho na cidade de Joinville, Santa Catarina. Cada edição do festival dura em torno de duas semanas, geralmente nas duas ultimas semanas de julho. Junto com o festival, vários outros eventos acontecem, como a mostra de dança contemporânea (não competitiva), o festival meia ponta (para crianças), a feira da sapatilha, o encontro das ruas, rua da dança, palcos abertos e a passarela da dança.

Em 2015, a EDART (minha antiga escola) mandou vários vídeos para serem aprovados para os Palcos Abertos de Joinville e para nossa alegria, se eu não me engano, todas as coreografias foram aprovadas. Eu dançava duas corerografias, uma delas era a "Valsa da Horas", uma parte do ballet de repertório Coppélia remontada pela professora Alessandra Crippa, e a outra foi uma coreografia de dança do ventre feita pela professora Sahira Fatin.
Ficamos uma semana lá, para ser mais exata ficamos a primeira semana do Festival de Joinville.
Como eu era bem novinha, minha mãe me acompanhou. Fomos de ônibus e ficamos em uma casa, bem pertinho da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e da Feira da Sapatilha. Quando chegamos lá, escolhemos nossos quartos e arrumamos nossos figurinos. No primeiro dia nós não dançamos, descansamos e nos arrumamos para a Noite de Abertura, apresentada pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, e sério pessoal foi muito lindo e muito incrível.

Depois, nos outros dias dançamos no shopping, na praça e na Feira da Sapatilha, e é óbvio que já aproveitamos para fazermos nossas comprinhas. A Feira da Sapatilha é algo inacreditável, é o paraíso dos bailarinos, da vontade de levar TUDO rsrs.
Compramos muito e no final da semana tivemos que voltar. Foi uma das melhores experiências que já tive, foi muito bom sair da minha cidade e ir dançar em uma outra ainda mais em uma cidade como Joinville.
Então pessoal é isso, espero que vocês estejam gostando do blog, estou muito feliz por estar escrevendo e dividindo minha vivencias com vocês.
Até o próximo post,
um enorme beijo!
Comments